Geral

Atividades da Semana Nacional do Trânsito seguem até domingo em Bento Gonçalves

Ações estão sendo realizadas em diversos pontos do município
22/09/2022 Em Bento Gonçalves
Fonte e foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

      A Semana Nacional de Trânsito foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, acontecendo anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. O propósito é de promover, por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Ao longo da semana, em Bento Gonçalves estão sendo realizadas diversas ações.

     Nesta quarta-feira (21), ocorreu uma blitz educativa com distribuição de material impresso. Na parte da manhã a ação de conscientização foi realizada no cruzamento da ruas Saldanha Marinho e 13 de Maio. No período da tarde a atividade foi feita na Rua Júlio de Castilhos com a 13 de Maio, em parceria com o Centro de Formação de Condutores (CFC) Bento. Ao total, a equipe abordou aproximadamente 200 condutores.

   Confira a programação:

   22/09 – (quinta-feira) Dia Mundial sem Carro – manhã – Atividade com motociclistas com o apoio do CFC PUMA na rua Tapajós.

    Tarde - Caminhada com os alunos dos 3º anos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, com alunos da Escola Municipal Infantil Mamãe Coruja (com turmas da educação infantil), Escola Municipal Infantil Educador Paulo Freire e Escola Municipal de Educação Infantil Bom Pastor.

    23/09 – (sexta-feira) – aniversário do CTB e Dia do Agente de Trânsito – manhã e tarde - Pista de Trânsito na rua Coberta a partir das 7:30.

    24/09 – (sábado) - Tarde – Cinema Urbano

    Rua 10 de Novembro, abordagem de condutores que assistem um pequeno vídeo educacional e em seguida, são fiscalizados, e realizam o teste do etilômetro, sendo liberados em seguida se tudo estiver dentro da lei.

    25/09 – (domingo) Encerramento: Tarde: Em frente à prefeitura, blitz educativa.

MAIS NOTÍCIAS