Política

Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em hospital de Garibaldi

Autor do crime está detido no Presídio Estadual de Bento Gonçalves
23/09/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso

     Na tarde desta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Garibaldi, sob o comando do Delegado Clóvis Rodrigues de Souza, realizou uma coletiva de imprensa, no Galpão Crioulo Província de São Pedro, para apresentar os resultados da investigação que identificaram o autor do homicídio de Rodrigo da Silva, 26 anos, executado na Unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Beneficente São Pedro, de Garibaldi.

     De acordo com a o delegado, na madrugada do dia 15 de agosto, por volta das 03h45, Moisés Pereira da Veiga, 37 anos, invadiu o hospital após escalar uma porta dos fundos, percorreu os corredores e chegou ao leito da UTI, onde desferiu vários tiros contra o paciente, que morreu no leito hospitalar. Em fuga, o invasor entrou em uma sala próxima e pulou uma janela de cerca de 5,90 metros de altura do solo, sendo resgatado por uma motocicleta.

     De acordo com o delegado, a identificação pessoal do autor do crime exigiu muito trabalho técnico, uso de tecnologias modernas e perspicácia dos policiais investigadores. Além disso, as imagens do circuito de segurança cedidas pelo hospital e o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram fundamentais para a prisão preventiva do criminoso.

     Ainda de acordo com o delegado, o autor do homicídio está detido no Presídio Estadual de Bento Gonçalves e será indiciado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.

     Motivação do crime

     A investigação apurou que o crime ocorrido no Hospital São Pedro tem relação com outra morte. No dia 8 de agosto, Paulo Reuhs, 56 anos, foi morto após se colocar à frente dos disparos que atingiriam a filha de Moisés Pereira da Veiga, dentro uma residência, localizado no bairro Bela Vista I.

     De acordo com a polícia, o autor do atentado era Rodrigo da Silva, que na semana seguinte, foi vítima de uma tentativa de homicídio, ocasião em que foi hospitalizado na UTI.

     Durante a coletiva, o delegado afirma que Paulo Reuhs não tinha ficha criminal e morreu de forma heroica para proteger a filha de Veiga.

     O motivo da desavença entre os dois não foi esclarecida. Entretanto, a Polícia Civil entende como vingança o motivo pelos crimes.

MAIS NOTÍCIAS