Esportes

ACBF recebe o Vacaria Futsal na última rodada da primeira fase do Gauchão

Equipes se enfrentam no ginásio do Parque Esportivo da Tramontina, em Carlos Barbosa
05/10/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Nesta quarta-feira (5), às 19h, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) fará a última partida da fase de grupos do Gauchão 2022. A equipe laranja recebe o Atlético Vacaria Futsal (AVF), no ginásio do Parque Esportivo da Tramontina. Haverá venda de ingressos no local da partida e as entradas custarão R$10,00. 

     A ACBF e Vacaria já se enfrentaram na temporada, em Vacaria, e a laranja derrotou o adversário por 3 a 0.

     O técnico Edgar Baldasso leva em quadra o time completo, exceto os alas Mithyuê, em fase final de recuperação da lesão na panturrilha esquerda, Richard, que sofreu uma lesão no treino de terça-feira (4) e passará por exames de imagem para apontar a gravidade e tempo de recuperação. Além deles, o goleiro Pedro Bianchini, a serviço da Seleção Brasileira, está em Brusque. Para a partida, Léo Gil será relacionado como opção na ala esquerda.

     Situação na tabela:

     Em caso de vitória, a ACBF chega aos 41 pontos e mantém-se líder do grupo B. Porém, na classificação geral, o Atlântico pode assumir a primeira colocação caso vença os seus dois últimos compromissos, contra a AGE, amanhã (6) e contra o vice-líder do grupo A, Guarany, no sábado (8), ambos fora de casa.

     A liderança geral é um dos principais objetivos almejados pela equipe laranja, já que o primeiro colocado tem a vantagem de decidir em casa todos os confrontos dos playoffs.

     O jogo será disputado no Parque Esportivo da Tramontina em razão da cessão do Centro Municipal de Eventos para a prefeitura de Carlos Barbosa, para a realização de outro evento.

     Toda a renda com a bilheteria será novamente revertida em recursos para a família Althaus, que teve a casa incendiada no último dia 22, em Carlos Barbosa.



MAIS NOTÍCIAS