Polícia

PF apreende veículo contrabandeado por membro do MDB de Garibaldi

Esta é a segunda vez que integrantes da sigla se envolvem em operações da Polícia Federal. Outro fato ocorreu em 2018
05/10/2022
Portal Adesso - Foto: PRF/divulgação

     A Polícia Rodoviária Federal, apreendeu nesta segunda-feira (03), três veículos que estavam sendo trazido clandestinamente para a Serra Gaúcha. Os automóveis vindos de forma irregular do Uruguai estavam sendo transportados por uma carreta que foi abordada pelos policiais em Santa Maria na BR 158.

     Conforme a polícia, 1 camionete e 2 fuscas fabricados na década de 50 foram recolhidos durante a apreensão foi feita na operação voltada ao combate de crimes de descaminho e contrabando. 

     A carreta com placas de Santana do Livramento seguia em direção a Bento Gonçalves, sendo que o motorista de 56 anos não portava documento dos veículos e disse não saber a origem da carga. No entanto, os policiais identificaram que se tratava de veículos provenientes do Uruguai e ingressavam irregularmente no país por meio da fronteira. 

     De acordo com a polícia, os veículos antigos podem chegar a valer juntos cerca de R$ 750 mil. Por não ter pago os devidos tributos, o caminhão e os veículos foram recolhidos para a Receita Federal e o condutor responderá pelo crime de descaminho.

Integrante do MDB

     Embora a polícia não tenha divulgado o nome dos envolvidos, nossa equipe apurou que um dos proprietários dos veículos suspeitos de contrabando é integrante do MDB de Garibaldi, inclusive com importante destaque dentro da sigla. Foi apurado ainda que esta não é a primeira vez que veículos irregulares teriam sido trazidos para a cidade. 

     Esta também é a segunda vez que integrantes da sigla são motivo de operações da Polícia Federal. Em 2018, outro membro do partido teve sua casa “visitada” pela polícia em uma busca e apreensão. Na oportunidade, a polícia recolheu grande quantia em dinheiro vivo.




MAIS NOTÍCIAS