Esportes

Garibaldi sedia etapa do campeonato gaúcho de Enduro de Regularidade

Competição ocorre no próximo sábado, com largada no Ginásio Municipal
06/10/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     O município de Garibaldi vai sediar neste sábado (8), a 10ª etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade de 2022. A competição, que reúne pilotos de todo o Estado, terá sua largada às 9h30, em frente ao Ginásio Municipal.

     Em entrevista ao programa Prato Limpo da Adesso TV, o diretor da prova, Guilherme Aimi salientou que até o momento a etapa já conta com 72 inscritos, mas a expectativa é que se alcance 80 participantes. 

     “Essa prova de enduro de regularidade, ou seja, é uma prova que temos um percurso pré-definido, mas os pilotos que vão participar não conhecem o trajeto, não existe marcação, é como um rally”, explicou Aimi. 

     Conforme Aimi, o percurso será de 110 km, que devem ser percorridos em cerca de 4 horas. O trajeto que inicia em Garibaldi, também passará pelos municípios de Coronel Pillar e Marcorama, com chegada no Ginásio Municipal da Capital Brasileira do Espumante. 

    A etapa é válida pela Copa RS/ Spinelli/Borússia. 

    O que é Enduro de Regularidade?

    Enduro é uma modalidade de motociclismo, praticada em pistas majoritariamente de todo-terreno (trilhas). As provas de enduro no Brasil são divididas entre regularidade e velocidade. Regularidade, como o próprio nome diz, valoriza aquele que conseguir se manter dentro da média horária estabelecida.

    No Enduro de Velocidade, o percurso é delimitado com testes especiais cronometrados em trechos diversos de enduro. A velocidade média do percurso não pode ser superior a 50 km/h. No fim do dia, os pontos são somados e os melhores pilotos recebem sua pontuação. Quem faz os trechos com menor tempo possível ganha a prova.


MAIS NOTÍCIAS