Esportes

Ciclistas garibaldenses que participaram da GFNY recebem homenagem da prefeitura

Ato ocorreu no gabinete do prefeito Sérgio Chesini, na tarde desta segunda-feira (24)
24/10/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso

     Na tarde desta segunda-feira (24), o prefeito de Garibaldi, Sério Chesini, recebeu em seu gabinete, para uma homenagem, os dois atletas garibaldenses que participaram da etapa brasileira da prova internacional de ciclismo Gran Fondo New York (GFNW), etapa Serra Gaúcha, que ocorreu no dia 16 de outubro. 

     O garibaldense Cristian Lazzari subiu ao pódio ao conquistar o segundo lugar geral na prova ciclística e a primeira colocação na categoria 18 a 29 anos. O atleta afirma que levar o nome de Garibaldi ao pódio é gratificante. “Venho treinando dia após dia para conseguir resultados bons nas competições e essa, me trouxe uma alegria muito grande, por ver minha família e meus amigos presentes no evento, me apoiando. Também estou muito feliz por essa homenagem do prefeito”, comemora.

     O também garibaldense Daian Maschio, que pratica ciclismo há menos de dois anos, define que participar de um evento desse nível é uma grande alegria.

     Ao final da homenagem, o prefeito Chesini entregou uma lembrança aos dois atletas.  “Reconhecemos esses atletas que projetam o nome de Garibaldi e deixamos registrado o orgulho do nosso município. Precisamos estimular e incentivar quem pratica um esporte e divulga o nome de Garibaldi. Nos sentimos honrados com vocês”, afirma.

     O ato de homenagem também contou com as presenças do vice-prefeito Valério Mayer e dos demais secretários municipais. 

     Sobre a GFNY

     A prova, que teve ponto de largada e chegada em Bento Gonçalves, passou pelo interior e pelo Centro Histórico de Garibaldi. O evento reuniu cerca de 800 atletas nacionais e internacionais. Além de Bento Gonçalves e Garibaldi, a prova percorreu também Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Carlos Barbosa e Farroupilha.


MAIS NOTÍCIAS