Geral

Vereador do MDB faz baixo assinado mas “não sabe” que foi no governo Cettolin que dano ocorreu

Demora no pagamento custou quase R$ 3 milhões aos contribuintes de Garibaldi
13/11/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso

     Parece até piada, mas na internet está circulando um baixo assinado virtual contrário a demolição da Casa Dal bó feita por um vereador do MDB, mesmo partido do prefeito que em duas gestões foi o responsável pelos danos a casa histórica.

     Foi no Governo Cettolin em 2003 que dinamites utilizados em uma obra de canalização encheram a casa de rachaduras e comprometeram sua estrutura. Fazia apenas quatro meses que o prédio havia sido restaurado pelos proprietários. 

     Depois, em 2013 em outro Governo Cettolin, novamente obras no entorno da casa prejudicaram ainda mais a estrutura, sendo que a justiça ordenou que a estrutura fosse demolida e os proprietários deveriam deixar o local.  Como a prefeitura não pagou os danos, os moradores da casa não saíram e o caso se arrastou por 17 anos. O pagamento só foi feito na gestão do ex-prefeito Alex Carniel que quis evitar que a multa e os juros fossem ainda maiores e resolveu quitar a conta na justiça. 

     Nossa equipe procurou o ex-prefeito Antônio Cettolin (MDB) e alguns membros que faziam parte daquele governo para se manifestarem, mas não conseguiu contato.  Deixamos aqui todo o espaço necessário para que o ex-prefeito explique o que ocorreu na obra e também porque demorou para fazer o pagamento da indenização. 




MAIS NOTÍCIAS