Esportes

AGE - Garibaldi muda suas cores e agora veste azul, preto e branco

Transformação tem como objetivo se desvincular do Grêmio Atlético Guarany
24/11/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Associação Garibaldi de Esportes (AGE) promove uma nova alteração em seu escudo e, agora, também em sua identidade visual. O clube, que herdou as cores do extinto Grêmio Atlético Guarany, não terá mais o vermelho em seu emblema. A partir desta semana, o Garibaldi passa a contar com as cores azul, preto e branco em seu símbolo e, consequentemente, em seu uniforme para a temporada 2023.

     O objetivo principal da transformação é se identificar cada vez mais com a cidade de Garibaldi, cuja bandeira tem como cor predominante o azul. A equipe, que atua na Copa RS de Futebol Amador, na categoria Veteranos, já veste as novas cores do clube. A nova identidade visual do Garibaldi estampará o uniforme nas competições de 2023, desde a base até o profissional. “A ideia da alteração das cores vem desde o início do ano, quando fizemos a abertura da temporada e a apresentação do ex-treinador Pedro Iarley no Banco Sicoob, nosso patrocinador. Já vinha sendo adaptado isso e se concretizou agora, pois fizemos algumas alterações no estatuto com a ideia de contar com as cores da bandeira de Garibaldi, que são referências dessa nova marca”, destaca o presidente do clube, Rogério Loss.

     Além disso, o clube almeja se desvincular do extinto Grêmio Atlético Guarany para ser lembrado exclusivamente por “Garibaldi”. “O Garibaldi é muito confundido com o Guarany, que é outra instituição, e não há ligação. A Associação Garibaldi de Esportes é uma coisa, o Guarany é outra. O Guarany não está em atividade em competições, o Garibaldi sim”, pondera Loss.

     Na próxima temporada, o Garibaldi promete apresentar novidades. Uma delas é a parceria com o Grêmio. Conforme o presidente, o ex-mandatário do Tricolor, Romildo Bolzan, abriu as portas para que o clube garibaldense pudesse firmar uma parceria, na qual o time poderia, futuramente, contar com atletas das categorias inferiores do clube da capital para a disputa das competições estaduais de 2023. Além disso, o clube estuda a montagem de uma equipe de futsal com a abertura de um departamento amador.

     O Garibaldi espera que, com a mudança das cores e a transformação em sua identidade visual, o clube consiga se aproximar cada vez mais da comunidade garibaldense. “A mudança das cores foi decidida em conjunto e estamos apostando que essa marca nos dê mais dinâmica e força para os próximos passos, projetos e desafios que nos aguardam”, salienta Loss.




MAIS NOTÍCIAS