Geral

Rua Coberta começa a tomar forma em Bento Gonçalves

17/09/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     As obras de construção da Rua Coberta, em Bento Gonçalves, localizada na Rua Rolando Gudde, no Bairro Planalto - fundos da Fundação Casa das Artes, seguem em execução. Após a colocação da estrutura metálica, agora operários trabalham na movimentação de terra destinados ao aterro interno, como também na canalização da nova rede pluvial e nas ligações subterrâneas destinadas a rede elétrica, de água, esgoto e de comunicações.

     Com área total de 53 metros, a Rua Coberta contará com três módulos comerciais, que já estão sendo construídos em alvenaria. A estrutura em aço escovado já instalada ganhará em breve partes revestidas em madeira. A cobertura será feita com telhas click translúcidas de policarbonato, composta de painéis auto-encaixáveis, para aproveitamento da iluminação natural. A área principal do passeio receberá piso de basalto serrado selecionado de 45x45cm, sendo que no seu entorno será aplicado piso de basalto rústico.

     A Rua Coberta fará parte do futuro Complexo Cultural e Turístico que inclui a Casa das Artes, o Museu do Imigrante e a Praça Ismar Scussel, localizadas no entorno, beneficiando moradores, visitantes, e empreendedores do Corredor Gastronômico e do Roteiro Turístico Tour de Compras localizado no Bairro. O investimento total de R$ 760.878,82, conta com financiamento do Ministério do Turismo e de recursos do orçamento municipal.

 

MAIS NOTÍCIAS