Polícia

Cultura Bergamasca perde Iraci Benelli

Integrante do Roteiro Recanto Bergamasco no interior de Carlos Barbosa foi assassinado neste sábado (10)
10/12/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     Na manhã deste sábado (10), Benelli, de 59 anos foi encontrado sem vida a beira do açude de sua propriedade na localidade de Cinco da Boa Vista, no interior de Carlos Barbosa. 

     De acordo com a Policia Civil que investiga o caso, o corpo de Iraci Benelli apresentava sinais de agressões e perfuracoes, possivelmente causado por faca. 

     Uma das hipóteses que está sendo investigada é que Benelli tenha sido vitima de alguém que havia invadido sua propriedade, mas outras linhas de investigações também então sendo traçadas. 

     Iraci Benelli era muito conhecido pela sua alegria e descontração na comunidade. Integrante do Roteiro Turistico Recanto Bergamasco, ele recebia turistas e contava a historia do lugar em dialeto bergamasco, que veio trazido pelos imigrantes italianos de Bergamo, na província da Lombardia. 


     Em 2017, em uma missão da ACI, o PORTAL ADESSO mostrou Benelli se emocionando após receber um presente de um italiano que também falava o dialeto Bergamasco. 

     Ate o momento, informações sobre os atos fúnebres não foram divulgadas.


     Ainda segundo a polícia, o corpo apresentava sinais de agressões, inclusive marcas de facadas. A Brigada Militar, Polícia Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros estiveram no local, bem como peritos para realizar os levantamentos, buscando elucidar o crime.

 

MAIS NOTÍCIAS