Política

Carlos Barbosa cria a Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Setor estava ligado a Secretaria Municipal de Projetos Públicos e foi desmembrado
09/01/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso

     De acordo com a prefeitura Municipal, a criação da Secretaria é uma necessidade visível e resultará em mais autonomia nas tomadas de decisão e agilizará processos ligados ao setor de Meio Ambiente. 

Além do apoio e suporte às outras Secretarias Municipais, trabalhará com os licenciamentos de atividades no Município, com o setor de fiscalização ambiental e fiscalização e elaboração de contratos de serviços de prestação continuada, como: coleta seletiva, contentores, monitoramentos, análises entre outros serviços sob demanda. Ao longo do ano, a Secretaria também estará desenvolvendo estudos necessários para cumprir legislações, adequação de legislação vigente, participação e desenvolvimento de eventos.

     A Secretaria já possui veículo próprio, um Fiat Strada adquirido no ano de 2022 para uso exclusivo, com a finalidade de ser suporte para as demandas da Secretaria, como licenciamento, e vistorias. Além disso, a Secretaria também possui um veículo exclusivo para a fiscalização.

     O local de atendimento será no mesmo lugar onde funcionava até então o setor de Meio Ambiente, junto ao Centro Administrativo Armando Gusso, subsolo 2. De início, a Secretaria estará atuando com um secretário, um assessor administrativo, um agente administrativo, um estagiário e um fiscal sanitarista e de meio ambiente e também com equipe terceirizada para análise de processos de licenciamento.

     Ao longo do tempo, a tendência é que haja o desenvolvimento da Secretaria conforme demandas necessárias. A vaga de supervisor do meio ambiente permanecerá aberta para análise e posterior nomeação. Ressalta-se que, o cargo de secretário foi o único criado a mais, o restante já fazia parte da estrutura administrativa.

     Secretaria do Meio Ambiente não possui mais vinculação com a Secretaria de Projetos Públicos. A troca de informações seguirá acontecendo para o bom andamento dos trabalhos mas agora torna-se independente.



MAIS NOTÍCIAS