Geral

Ônibus de empresa de Garibaldi continua apreendido em Brasília

Em nota, Realtur Viagens afirma que não tem relação com os passageiros e foi contratada comercialmente
12/01/2023
Portal Adesso - Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

     Segue na Capital Federal desde o último domingo, o ônibus apreendido da empresa Realtur Viagens e Turismo Ltda. Além dele, outros 86 veículos estão presos na região da Granja do Torto por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo o ministro, foram estes ônibus que "trouxeram os terroristas para o Distrito Federal", que invadiram o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF.

     Com a repercussão do caso, a empresa de Garibaldi divulgou nota explicando que teve um ônibus contratado para uma viagem entre os dias 5 e 11 de janeiro, com destino a Brasília. Entretanto, diz desconhecer a programação dos passageiros durante a viagem e se coloca apenas como contratada para o serviço, sem manter qualquer vínculo com algum dos contratantes ou passageiros do transporte. Questionada se o contratante seria uma pessoa física ou jurídica, a empresa se limitou a dizer que "se reserva o direito de não compartilhar".

     Até o momento, não se tem informação que algum cidadão de Garibaldi tenha se encontra ou tenha sido preso pelos atos. Conforme apurou a reportagem do PORTAL ADESSO, um grupo já retornou a cidade utilizando outros meios de transportes. Este é o  segundo ônibus da Serra Gaúcha que foi identificado em Brasília. Na terça-feira (10), foi localizado um veículo de Caxias do Sul, da empresa Alex Godoy Transportes Ltda., a Gravatinha Turismo, que tem entre os sócios o vereador caxiense Adriano Bressan (PTB).

NOTA DA EMPRESA

"Diante dos fatos que vêm sendo noticiados, a empresa REALTUR VIAGENS E TURISMO LTDA informa que é uma agência de viagens com veículos rodoviários próprios, e, como tal, teve um veículo/ônibus contratado para viagem de 05 a 11/01/23 com destino a Brasília/DF.

 A empresa informa ainda que desconhece a programação dos passageiros durante a estada no destino, figurando apenas, e tão somente, como parte contratada no tocante ao transporte de passageiros nos trechos de ida e volta.

 Esclarece também que, até a presente data, não foi notificada sobre qualquer expediente administrativo ou judicial, contudo, desde já informa que está à disposição das autoridades competentes para prestar todo e qualquer esclarecimento, visto que não tem qualquer ligação com os tristes fatos que ocorreram no último domingo (08/01/23)."


Veja como ficaram as sedes dos poderes após invasão





MAIS NOTÍCIAS