Tempo

Previsão indica chuvas rápidas e onda de calor nos próximos dias

Boletim Integrado mostra que a estiagem vai permanecer pois as chuvas serão rápidas
20/01/2023
www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia

     Chuvas rápidas e uma onda de calor estão previstas para ocorrer nos próximos dias no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 03/2023 elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

   A previsão é de que, a partir de sexta-feira (20), por causa do forte aquecimento na superfície e da chegada de uma área de baixa pressão ao Estado, algumas localidades tenham chuvas rápidas de verão pela formação de nuvens localizadas. Essas chuvas não devem ocasionar grandes acumulados.

     No sábado (21), a passagem rápida de uma frente fria deve provocar chuvas na Fronteira Oeste e Região Sul do Estado. No domingo (22), a chuva deve se espalhar pelo centro e norte do Rio Grande do Sul.

     No decorrer da próxima semana, o tempo deve ficar seco novamente, e mais uma onda de calor atinge o Estado, principalmente a Região Oeste, onde as máximas previstas serão de 37 °C em Uruguaiana, entre a terça e a quarta-feira. Por causa do forte calor e da baixa umidade relativa do ar, a sensação térmica, nesta região, deve ser de temperaturas de até 45°C.


MAIS NOTÍCIAS