Saúde

Melhorias no Posto de Saúde da Fenachamp são concluídas

Local recebeu grande reforma para melhor atender a comunidade do bairro
24/01/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

     Após aproximadamente quarenta dias em reforma, o Posto de Saúde do Bairro Fenachamp voltou a funcionar normalmente no dia 03 de janeiro. A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria da Saúde, realizará, no dia 31, terça-feira, às 19h, em frente ao Posto, a solenidade de entrega oficial da obra. A reforma visava reparar as instalações físicas e promover melhorias nas condições de atendimento médico para os moradores do bairro.

     Entre os serviços realizados destacam-se a remoção do piso danificado de algumas salas, seguida de impermeabilização e colocação de novo piso, a pintura externa e interna de todos os ambientes, a instalação de dreno lateral para escoamento de água da chuva e a troca das luminárias externas. O Prefeito Sérgio Chesini destaca a importância da obra que, além de promover mais condições de atendimento para os profissionais da saúde, irá melhorar a qualidade de vida dos munícipes. “Essa é mais uma ação que valoriza as pessoas como centro e objetivo de todo o nosso trabalho, e faz parte da nossa meta a construção acolhedora do ser humano”, diz.

      Como parte do evento, o doutor Marcelo Segregio, médico da família e comunidade, estará no local, a partir das 18h, orientando os presentes sobre os cuidados com a pele. O Dr. Segregio recomenda o uso diário de protetor solar, independente da estação do ano, como prevenção contra os efeitos nocivos dos raios ultravioleta UVA e UVB, que podem causar perda de colágeno, envelhecimento precoce e até câncer de pele.

     “É importante criarmos um vínculo com a comunidade para que possamos conhecer como são constituídas as famílias de cada área do município, identificar o modo de vida dos moradores e levantar quais são suas expectativas e interesses junto aos serviços de saúde, de modo que os atendimentos possam ir ao encontro das necessidades da população”, destaca o médico.

     No evento, que será aberto ao público, a Secretaria da Saúde distribuirá gratuitamente amostras de protetor solar.



MAIS NOTÍCIAS