Geral

Consepro entrega viatura para a Polícia Cívil e lança campanha em Bento Gonçalves

30/10/2018
Portal Adesso - Fotos: Daniel Carniel/Portal Adesso
Anterior Próximo

     Através da mobilização da classe empresarial de Bento Gonçalves, em ato realizado na manhã desta terça-feira (30), no CIC/BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), a Fundação Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública) oficializou a entrega de uma nova viatura Ranger para a Polícia Civil.

     O veículo teve um custo de R$ 150 mil e será utilizado na DPPA – Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento -, que atende 13 municípios. Para o presidente do Consepro, “é uma conquista de muita alegria poder entregar a viatura através de um investimento, de dez meses, para fazer a aquisição”, mencionou Laércio Pompermayer.

     A aquisição foi possível através do apoio de entidades e do CISGA- Consorcio Intermunicipal De Desenvolvimento Sustentável Da Serra Gaúcha. O delegado titular da DPPA, Arthur Hermes Reguse, diz que se trata de “um automóvel robusto que atenderá as necessidades da Polícia. Ele irá nos facilitar e atender o serviço de polícia judiciária e a sociedade”, comentou.

     Participaram da solenidade o prefeito Guilherme Pasin, secretário de segurança, José Paulo Marinho, presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, da Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul), Volnei Benini, além da delegada da 1ª DP (1ª Delegacia de Polícia) Maria Isabel Zerman, representantes da Brigada Militar, prefeitos de Veranópolis e presidente da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), Waldemar De Carli e de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, bem como o delegado regional de Polícia, Paulo Rosa.

Campanha Bento + Segura

     Foi ainda lançada a Campanha Bento + Segura, oportunidade em que serão adquiridos novos equipamentos para suporte as forças de segurança. Entre os materiais estão 40 novas câmeras de videomonitoramento com um investimento previsto de R$ 240 mil.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS