Política

Delegado Ferrugem esclarece os três assassinatos ocorridos em Carlos Barbosa

Segundo a polícia, moradores de Garibaldi teriam matado duas vítimas, e o terceiro foi morto por acidente
31/01/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Arquivo/ADESSO TV

     O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil em Carlos Barbosa, Marcelo Ferrugem, afirmou nesta terça-feira (31) que as mortes ocorridas no município e que assustaram os moradores estão esclarecidas após intensa investigação da polícia. 

     Uma grande operação realizada pelas delegacias de Garibaldi, Carlos Barbosa, Farroupilha, Veranópolis e quatro delegacias de Bento Gonçalves, elucidou os dois casos ocorridos no primeiro mês do ano no bairro Triangulo. Conforme o delegado, Douglas Eduardo Canal, de 20 anos, morto no dia 16 de janeiro e os cunhados Luciano Gonçalves de Souza, de 34 anos e Eduardo José de Souza, de 38 anos, assassinados no dia 17 de janeiro, foram mortos devido ao tráfico de drogas. 

     Esclarecendo a primeira ocorrência, que resultou na morte de Douglas Canal, Ferrugem disse que o mesmo manuseava uma submetralhadora artesanal quando ao entregar a arma para uma outra pessoa, ela caiu no chão e começou a disparar. Sem trava de segurança, a arma disparou rajadas que atingiram o chão, o teto e a vítima. Três tiros atingiram Douglas que morreu na hora. Outras duas pessoas estavam na casa, um traficante e um consumidor que não foram atingidos pois o carregador se soltou da arma e a mesma parou de funcionar. 

     Já a segunda ocorrência que foi o homicídio dos cunhados, o delegado afirmou que o crime se deu pelo objetivo de demarcação de ponto de drogas por uma facção. Uma facção que estava estabelecida em Carlos Barbosa se enfraqueceu após alguns integrantes serem presos e outra facção de Bento Gonçalves está querendo tomar o espaço. A Polícia Civil com apoio da Brigada Militar já prenderam os autores do crime. Um morador de Garibaldi, de 18 anos e apreendeu um menor. O terceiro envolvido foi identificado mas ainda está foragido e um quarto integrante ainda não foi identificado. 

     Com a elucidação dos casos e a forte atuação das forças de segurança, o delegado Marcelo Ferrugem espera que a normalidade e o clima de segurança retorne a Carlos Barbosa. 



MAIS NOTÍCIAS