Geral

Jéssica Emer é eleita presidente do COMDIM

Advogada é integrante da Apeme Mulher, departamento feminino da Apeme
02/02/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: JA Fotografia/ divulgação

     A advogada Jéssica Emer foi eleita, no último dia 27/01, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Garibaldi (COMDIM). Ela terá a seu lado durante o mandato de dois anos o vice-presidente, César Augusto Cichelero, e a secretária, Mariele Merzoni. Jéssica é integrante da Apeme Mulher, departamento feminino da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme).

     “A expectativa da nova diretoria é continuar realizando o belo trabalho que já estava sendo feito à frente do COMDIM, conselho esse vem retornando à ativa após a pandemia. Queremos manter o conselho presente na cidade, buscando fazer a diferença na vida das mulheres, enaltecendo e disseminando conhecimento sobre os direitos delas”, comenta a nova presidente, que já integrava o conselho há dois anos e também conta com experiência no projeto Mais Marias, ligado à Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Garibaldi/Carlos Barbosa.

     Jéssica adianta que diversas ações já vêm sendo programadas pela nova diretoria do COMDIM. A primeira delas já em março, Mês da Mulher. “A ideia, que ainda está em fase de aprimoramento, é realizar uma ação inspirada nos "Zapatos Rojos", da artista plástica e arquiteta mexicana Elina Chauvet, que consiste na exposição de sapatos vermelhos para chamar a atenção das pessoas para as ocorrências de violência doméstica na cidade. É algo que parece distante na realidade de algumas pessoas, mas que assola, infelizmente, também a nossa linda Garibaldi”, comenta.

     Outra proposta para o ano, conta Jéssica, é a inauguração de novos espaços dentro do projeto “Empresa Amiga da Amamentação”, realizado em conjunto com a Parceiros Voluntários, braço social da Apeme. “Temos muito trabalho voluntário a ser feito e assim vamos plantando a sementinha da valorização dos direitos das mulheres”, analisa Jéssica.

     Jéssica assume o cargo até então sob responsabilidade da também advogada Kátia Colombo, que teve como vice-presidente Franciele Sonaglio no último mandato. “Os últimos anos foram de consolidação da união de esforços pela causa feminina, inclusive com a implantação da unidade da Parceiros Voluntários em Garibaldi, há pouco mais de um ano. Nossa gratidão à Kátia e à Franciele, pela dedicação, comprometimento e trabalho desenvolvido. Nossa parceria possibilitou que diversas ações fossem realizadas, como o incentivo à Mamanalgesia e o projeto Empresa Amiga da Amamentação, que tem salas na prefeitura e na Tramontina, onde as lactantes podem retirar o leite e armazená-lo em local adequado para que seja dado posteriormente ao bebê”, detalha a coordenadora da Parceiros Voluntários – Unidade de Garibaldi, Renata Rigon Cimadon.



MAIS NOTÍCIAS