Polícia

Idosa desaparecida há 44 anos é encontrada em Garibaldi

Polícia localizou mulher de 73 anos em um hotel da cidade, onde trabalhou de 1990 a 2000
02/02/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Imagem: Ilustração

     A Polícia Civil de Garibaldi localizou no último dia 31 de janeiro, uma idosa que vivia em condições precárias em um hotel da cidade de Garibaldi. Após receberem denúncia, a polícia se deslocou até o estabelecimento que fica no centro do município e junto com uma psicóloga e Assistente Social do CREAS, encontraram a mulher de 73 anos em um quarto de pequenas dimensões, sem luz, banheiro e exposta a condições degradantes de vida, junto ao pátio de estacionamento do hotel.

     Com sinais de aparente alienação mental,  a idosa afirmou que estava naquele local há aproximadamente 10 anos, e disse que havia sido funcionária do hotel por muitos anos. O fato gerou registro de ocorrência, quando descobriu-se que a idosa  de iniciais E.S.D.S., estava desaparecida desde 1979, sendo o fato registrado por familiares no ano de 2021, a partir de solicitação do IGP, visto que o material genético da irmã da desaparecida já havia sido coletado.

     Ouvidos informalmente sobre a ocorrência, os  responsáveis pelo hotel, informaram que a mesma, tempos antes, trabalhou em outro hotel da cidade, e que, veio para o atual hotel, onde trabalhou de 1990 a 2000 como servente; a qual atualmente morava no quarto em que foi encontrada, eis que antes ocupava outro quarto do hotel. Sobre as condições em que essa idosa vivia, disseram que a mesma não gostava muito da aproximação de pessoas em seu quarto e que a mesma tinha liberdade para sua locomoção.

     Após incessante trabalho, foram localizados familiares da idosa em Cachoeirinha, os quais vieram a Garibaldi, aonde foi promovido o reencontro da família, sendo a mesma trazida da Casa de Passagem, onde foi alojada provisoriamente, até esta Delegacia de Polícia, sendo também submetida a exames médicos e retornando para Cachoeirinha, com sua irmã e dois sobrinhos.

    Ainda de acordo com a polícia, seguem as investigações para apurar os fatos e se há alguma responsabilidade de alguma pessoa.  O titular da DP de Garibaldi, delegado Clóvis Wainer Rodrigues de Souza, disse que em 44 anos de atividade policial, foi a primeira vez que se deparou com fato desta natureza. 




MAIS NOTÍCIAS