Polícia

Jogador que agrediu árbitro com chute na nuca é condenado por homicídio

Atleta recebeu pena de dois anos e oito meses de reclusão, em regime inicial semiaberto
08/02/2023
Rádio Guaiba - Foto: TJRS / Reprodução

     A Justiça de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, condenou o jogador William Ribeiro, nesta terça-feira (08), a dois anos e oito meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. O atleta respondeu a processo por ter agredido gravemente o juiz de futebol Rodrigo Crivellaro, em 4 de outubro de 2021. Apesar de inicialmente acusado de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, ele acabou sendo condenado por homicídio tentado simples, com o júri popular acatando a tese da defesa.

     Durante o julgamento, o réu se mostrou arrependido. Ele se voltou à plateia, e ao se dirigir à vítima da agressão, se desculpou. A defesa alegou aos jurados que Ribeiro “jamais intencionou algo pior”. Com a decisão, o jogador escapou de uma pena bem maior. Para tentativa de homicídio qualificado, o Código Penal prevê redução de um a dois terços de uma pena que pode variar de 12 a 30 anos de reclusão.

     O episódio de violência ocorreu durante partida entre o Guarani de Venâncio Aires e o São Paulo, de Rio Grande, então clube de William Ribeiro. No segundo tempo, Crivellaro advertiu com um cartão amarelo. O jogador reagiu derrubando o juiz com um soco, seguido de um pontapé na região da nuca. A vítima desmaiou após a agressão e teve de ser levada de ambulância para o hospital na cidade.

     A agressão, filmada, logo ganhou repercussão nacional e o jogador chegou a ficar preso. Conforme a denúncia do Ministério Público, Crivellaro ficou por mais de 30 dias incapacitado para o trabalho. William Ribeiro permanece suspenso das atividades no futebol profissional. Crivellaro abandonou a arbitragem profissional e, hoje, atua como professor de padel.



MAIS NOTÍCIAS