Trânsito

Blitz conscientiza sobre prevenção de acidentes em Bento

22/09/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves - Fotos: Fernando Santos
Anterior Próximo

 

     A esquina das ruas Marechal Deodoro e Julio de Castilhos foi o cenário da primeira blitz da Semana Municipal do Trânsito. Durante a tarde desta segunda-feira, 21, agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e do Sistema SEST/SENAT, distribuíram folderes informativos sobre a prevenção de acidentes. A blitz também teve a participação da mascote do DMT, o "Azulito", que chamou a atenção das crianças que passaram pelo local

     A Semana do Trânsito é uma realização Prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU). A programação vai até dia 25 de setembro. O tema deste ano é "Seja Você a Mudança" e tem o objetivo de promover a mudança de comportamento de condutores e pedestres através de atividades de conscientização, apostando ainda no público estudantil, através de palestras nas escolas.

     A blitze educativa programada para a sexta-feira (18), por causa da chuva foi transferida para esta quarta-feira, 23. O evento começa às 10h, em frente ao Corpo de Bombeiros, na avenida Osvaldo Aranha, com a participação do DMT, SEST/SENAT e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM), além dos agentes de trânsito mirins da Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Goretti e do "Azulito". Além das blitze educativas, a Semana do Trânsito terá ainda distribuição de panfletos informativos e instalação de placas de sinalização, entre outras atividades.

 

 

MAIS NOTÍCIAS