Polícia

Tiros, perseguição e submetralhadora apreendida em Carlos Barbosa

Após tentativa de homicídio, BM prende dois homens e apreende adolescente
09/03/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: divulgação BM

     A tarde desta quarta-feira (08), foi movimentada para a Brigada Militar de Carlos Barbosa e Garibaldi. Por volta das 16h15min, a BM foi informada que havia ocorrido disparos de arma de fogo no bairro Aparecida na cidade de Carlos Barbosa.

     Imediatamente as guarnições intensificaram as buscas na cidade e os policiais localizaram um automóvel Ford Fiesta de cor preta que transitava em atitude suspeita. Ao solicitar que o condutor parasse, mesmo desobedeceu as ordens da polícia e fugiu em alta velocidade pela cidade até a RSC 453, Rota do Sol. Dentro do carro com placas de Porto Alegre, que estava em situação de furto, o grupo seguiu pela rodovia em direção a Boa Vista do Sul, quando no km 88 na localidade de Santo Antônio de Castro, o condutor perdeu o controle do carro e saiu da pista.

     Na tentativa de fugir a pé, um homem foi preso e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido. Outro envolvido na ocorrência foi encontrado e detido ainda na noite desta quarta-feira. O quarto suspeito não foi identificado. Com os presos foi apreendido duas armas de fogo, sendo uma submetralhadora calibre 9mm com supressor de ruído (silenciador) e uma pistola calibre 380.

     As buscas ao suspeito foram feitas com apoio dos policiais do 3ºBPAT, 3ºBRBM e apoio do Helicóptero do Batalhão de Aviação BM.  Ainda conforme a polícia, o menor de 17 anos, já havia sido apreendido em janeiro, acusado de estar envolvido na morte de dois cunhados no bairro Triângulo no início do ano.


MAIS NOTÍCIAS