Projeto de escada que custou mais R$ 230 mil é readequado em Carlos Barbosa
Feita para auxiliar no deslocamento de moradores do bairro Planalto em Carlos Barbosa, uma escada construída com estrutura metálica no governo do prefeito Zibetti (MDB) gerou muita polêmica e repercussão.
Construída em forma de plataforma, a escada foi considerada perigosa pelos moradores do local e mesmo com um investimento de mais de R$ 230 mil, ela não foi concluída. Na Câmara Municipal de Vereadores, ainda no ano de 2021, ela foi motivo de discussão. O vereador Cleber Coshul, o Thitcho (PP), considerou o projeto um absurdo: “Este projeto além de estar atrasado em sete meses, ele é ridículo. Estão montando um monstro perigoso, com emendas mal feitas e nenhum morador do bairro está contente com isso”, declarou o vereador na oportunidade.
Já a vereadora Regiane Cavalli Casagrande (MDB), se pronunciou dizendo que a escadaria iria beneficiar os moradores e a ideia seria construir uma escadaria como a que existe na av. Presidente Kennedy, mas por questões estruturais não foi possível.
Buscando resolver o conflito, e utilizar os recursos aplicados na estrutura, o atual prefeito Everson kirch (PP), resolveu desmontar a escada inacabada e utilizar o material em outras três escadas em locais distintos. Através de um estudo com a equipe de engenharia da prefeitura, ficou decidido a reutilização em três novas escadas, sendo uma no Centro Administrativo Armando Gusso e outra no depósito de materiais e outra garagem das máquinas da Prefeitura.
As escadas foram projetadas e construídas por empresa terceirizada e estão dentro das normas de segurança, fornecendo mais praticidade e segurança para os servidores municipais e demais populares que acessam o local.