Polícia

Justiça determina internação compulsória de menor que ameaçava escola

Adolescente de 14 anos estava fazendo ameaças à instituição após ter sido expulso
11/04/2023 Em Bento Gonçalves
NB Notícias

     Apesar da negativa veemente da Escola Marista Aparecida e de os órgãos de segurança evitarem comentar sobre o assunto, o jovem de 14 anos acusado de ameaçar um ataque à instituição de ensino foi internado em Caxias do Sul por determinação da justiça. Além disso, policiais estiveram na casa do adolescente nesta segunda-feira (10), fazendo uma revista geral em suas coisas.

     De acordo com informações apuradas pela equipe do site NB Notícias de Bento Gonçalves, foi determinada pelo poder judiciário a internação compulsória em uma clínica de Caxias do Sul. A internação compulsória ou internamento compulsivo é a prática de utilizar meios ou formas legais como parte de uma lei de saúde mental para internar uma pessoa em um hospital mental, asilo psiquiátrico ou enfermaria mesmo contra a sua vontade ou sob os seus protestos. O NB entrou em contato com a promotora da Infância e Juventude, Carmem Garcia, porém ela não quis dar detalhes sobre o que tinha acontecido. "Sobre a situação do adolescente, tendo em vista que a propagação de notícias da espécie podem incentivar outros jovens a fazer o mesmo ou gerar pânico na população, prefiro me abster de dar informações, até porque o expediente tramita em sigilo. Só o que posso dizer é que todas as medidas cabíveis foram adotadas no âmbito judicial", resumiu a promotora.

     Na manhã desta segunda-feira, agentes do GAECO, acompanhados de policiais do 4º Batalhão de Choque de Caxias do Sul, esteve no apartamento onde mora o adolescente cumprindo mandado de busca e apreensão. A reportagem do NB Notícias apurou que foram encontrados no local uma faca, cinco aparelhos celulares, 2 pen drives, 1 relógio, 1 máscara facial e 1 jaqueta camuflada. Não foram dados mais detalhes sobre o cumprimento do mandado.

     A informação extraoficial é de que este adolescente teria feito ameaças de atacar a Escola Marista Aparecida após ter sido expulso da instituição do ensino.




MAIS NOTÍCIAS