Geral

Ex-funcionários do Hotel Mosteiro São José ainda aguardam pagamento de rescisão

Grupo entrou na justiça para receber salários atrasados e indenizações após fechamento do local
27/04/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Um dos mais tradicionais hotéis de Garibaldi, fundado e administrado durante anos pelas Irmãs de São José, não pagou os cerca de oito funcionários que atuavam no local até seu fechamento no ano passado.  Alugado pelas Irmãs para a Rede Chá em um contrato de três anos iniciado em 2019, desde então, a empresa que possui hotéis em Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, fazia a gestão do empreendimento e foi a responsável pela contratação dos colaboradores. 

     Todos os 120 leitos e o espaço externo onde funcionava o hotel ficou sob a responsabilidade da Rede Chá que recebia seus hospedes em grande número, sendo que o movimento era considerado satisfatório até a pandemia. Durante 2022, a rede enfrentava problemas financeiros, sendo que os funcionários do hotel em Garibaldi ficaram sem receber o salário do mês em sua totalidade, e muitas vezes , o mesmo era parcelado. Além de receberam atrasado, os funcionários do Hotel Mosteiro São José não tinham seu FGTS depositados pela empresa e no dia 01 de agosto de 2022, receberam aviso prévio da gerencia, informando ainda que em 30 dias o hotel seria fechado. 

     De acordo com o advogado da maioria dos funcionários, Rodrigo Tomazini Josende, mesmo com salários atrasados, eles ficaram trabalhando durante o aviso prévio e foram desligados no dia 31 de agosto de 2022. Com dificuldades financeiras, a Rede Chá fez um acordo extra judicial para quitar as dívidas, sendo que o pagamento devido seria feito entre cinco e sete parcelas. Porém, a Rede Chá pagou apenas a primeira parcela e deixou os funcionários “a ver navios”. 

     A maioria deles entrou com ação cobrando as rescisões da empresa na Justiça do Trabalho de Bento Gonçalves. Ainda conforme o advogado, a dívida trabalhista da Rede Chá é de aproximadamente R$ 50 mil. Nossa equipe tentou contato com a Rede Chá na sua sede em Joinville - Santa Catarina, mas ninguém atendeu o contato. 

     Deixamos aqui espaço para qualquer manifestação da empresa a respeito do caso. 



MAIS NOTÍCIAS