Polícia

Juíza de Bento libera criminoso e em 48h ele assalta o mesmo lugar

Jovem de 20 anos foi preso na segunda (24), liberado na terça (25) e voltou a assaltar na quinta-feira (27)
28/04/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Charge: [email protected]

    Em mais um caso jurídico controverso e que mostra a necessidade urgente de mudar a Lei Penal no país, um  jovem de 20 anos foi preso na última segunda-feira (24), por roubar um estabelecimento comercial no bairro Botafogo em Bento Gonçalves. Durante a  ação, ele levou todo o dinheiro do caixa. Na audiência de custódia realizada na terça-feira (25), o Ministério Público e a Polícia Civil solicitaram a prisão do jovem, mas a Juíza Fernanda Ghiringhelli Azevedo negou o pedido e determinou a liberação do preso.

     Porém, nesta quinta-feira (27),  cerca de 48 horas após o primeiro crime, o individuo voltou ao mesmo estabelecimento com uma réplica de arma de fogo e pela segunda vez na semana realizou o assalto. Desta vez, ele se deu mal, pois populares fizeram justiça com as próprias mãos, agredindo o criminoso até a chegada da polícia. Ele foi levado para atendimento na UPA 24 Horas e depois encaminhado à Delegacia de Polícia (DPPA), onde foi feito o registro do flagrante e posterior recolhimento ao presídio.

     Ministério Público e Agentes da Segurança Pública estão indignados com algumas decisões do judiciário. "Está uma palhaçada este prende e solta em Bento Gonçalves. Nós colocamos nossas vidas em risco para prender criminosos, e depois de cinco minutos eles estão na rua novamente. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), deveria fiscalizar mais algumas decisões de magistrados de Bento", disse um agente de segurança que pediu para não ser identificado. 




MAIS NOTÍCIAS