Geral

Estação de Tratamento de Carlos Barbosa em fase de conclusão

Obra que está sendo feita no bairro Navegantes receberá 1/3 do esgoto da cidade
11/05/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Sandro Darsie/ divulgação
Anterior Próximo

     O prefeito Everson Kirch recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (10),  representantes da Corsan. Estiveram presentes Liliani Adami Cafruni – Diretora de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Lutero Cassol – Superintendente da Regional Nordeste do RS, além de Iuri Sant Ana Pacico - Superintendente Adjunto da Regional Nordeste do RS e Rejane Martins Conti – Gestora da Unidade de Saneamento de Carlos Barbosa.

     Boas notícias foram divulgadas para o prefeito Kirch em relação ao município de Carlos Barbosa. Para contribuir com a melhoria de vida do cidadão anunciaram a ligação de um poço artesiano na comunidade de Desvio Machado (poço dos Althaus) em um prazo de até 90 dias. Esse poço tem uma grande vasão de água e deverá auxiliar no abastecimento de boa parte do Município.Outra boa notícia. Em até 60 dias, as ruas Cristóvão Colombo e Presidente Kennedy terão toda a rede de água substituída, trocando os tubos atuais de amianto para uma tubulação totalmente nova, que não apresenta riscos para a saúde.

     Os diretores da Corsan também anunciaram que até o final de 2023, será construido no bairro São Paulo um reservatório de água com grande capacidade para suprir a demanda de abastecimento do bairro citado, também do bairro Fátima e de boa parte do Ponte Seca, sendo essa, uma demanda de muito tempo das comunidades locais.

Estação de Tratamento de Efluente (ETE) na reta final da conclusão

     Após a reunião no gabinete, o prefeito Kirch acompanhou os representantes da Corsan em uma visita às obras da Estação de Tratamento de Efluente (ETE), que está sendo construída no bairro Navegantes. No local todos visualizaram os equipamentos montados que receberá cerca de 1/3 do esgoto da cidade num primeiro momento. A estação tem capacidade de ampliação de tratamento em caso de uma alta demanda, conforme as tubulações da cidade vão sendo direcionadas para lá. A estação de tratamento da Corsan deverá ficar pronta em 120 dias.



MAIS NOTÍCIAS