Saúde

Carlos Barbosa e Garibaldi liberam a vacinação contra a Gripe

Os dois municípios estão imunizando toda a população acima de seis meses
16/05/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Garibaldi/Divulgação

     O Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade a partir desta segunda-feira (15). Até então, apenas os grupos prioritários estavam recebendo a imunização. Em Garibaldi, a vacinação pode ser realizada em adultos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Chácaras, São Francisco e Santa Terezinha, e em crianças acima de 6 meses no Posto de Saúde Central. Para receber a vacina não é necessário agendamento, basta comparecer nos postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

     É necessário apresentar carteira de vacinação e documento de identificação com foto. A liberação da vacina da gripe para o público em geral acontece antes do encerramento da campanha de vacinação, marcado para 31 de maio.

     Já em Carlos Barbosa, a aplicação das doses acontece na Sala de Vacinas, das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira, sem fechar o meio-dia. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação.

     Mais informações entre em contato com a Sala de Vacinas pelo fone (54) 3461-8970.



MAIS NOTÍCIAS