Política

Velha Política: MDB de Garibaldi tenta atrair eleitores no Dia das Mães

Partido usou de práticas antigas para se aproximar do eleitorado da cidade
18/05/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Repercute negativamente no comércio do município a “ação” feita por integrantes do diretório local do MDB, na véspera do dia das mães. Integrantes da sigla passaram distribuindo bombons e uma mensagem, prática nada comum feita por  partidos políticos, a não ser em véspera ou ano eleitoral. Não existe nenhum problema nesta distribuição, a não ser o desagrado de comerciantes que acharam “forçada” demais a atitude.

     “Tu acredita que eles entraram na minha loja para me entregar um bombom de dia das mães, sendo que aqui só trabalha homens? Eu sou pai, não mãe. Poderiam ter esperado até agosto para vir fazer política no dia dos pais”, contou um comerciante descontente para nossa reportagem. 

     Como em 2024 tem eleição municipal, o diretório do MDB tenta a todo custo se aproximar do eleitorado da cidade, porém, a distribuição de bombons não atingiu o objetivo, uma vez que poucas pessoas ficaram sabendo do fato. A distribuição foi feita na semana passada e nossa reportagem apenas ficou sabendo nesta quinta-feira (18), pois comerciantes enviaram mensagens contando do desagrado. 

     “Eles deveriam eram mostrar que muitos do partido arrumaram um carguinho no Governo do Estado. Estão querendo vir aqui puxar o saco, mas tem gente do partido ganhando gordo salário para fazer política. Uma vergonha!”, comentou uma comerciante que recebeu o bombom e também não gostou do ato. 

     “Acho certo eles entregarem um bombom, pois o MDB é parecido com um bombom. Por fora parece gostoso, mas o recheio nem sempre é saboroso”, afirmou uma comerciante do centro da cidade, que pediu para seu nome ser preservado. 

Velhas práticas

     Embora vivemos em 2023, o MDB ainda faz política como se estivesse a décadas atrás. No ano 2000, a campanha eleitoral do ex-prefeito Vandenir Miotti, na época PPB, hoje PP, distribuiu balinhas, onde a embalagem continha um coração e o número 11. A tática não deu certo, pois Miotti, perdeu o pleito para Antônio Cettolin (MDB). 

     Na eleição suplementar de 2022, o MDB que entrou com uma ação pedindo a cassação do ex-prefeito Alex Carniel (PP), não colocou candidato para disputar o pleito. No entanto, tratou de distribuir um panfleto se eximindo da culpa pela cassação de Alex. O eleitorado não gostou do papel distribuído nas caixas de correio e embaixo das portas e votou em massa em Sérgio Chesini (PP), que era vice de Alex. Chesini venceu a eleição com a maior diferença da história de Garibaldi sendo 81% dos votos. 

     Nossa reportagem não conseguiu contato com nenhum membro da executiva do MDB para saber qual motivo levou a realizar esta ação, e se a mesma possui algum interesse eleitoral. Deixamos aqui o espaço necessário para que o MDB de Garibaldi se manifeste. 


MAIS NOTÍCIAS