Geral

Ruas na Comunidade de Arcoverde recebem pavimentação

Parceria entre município e moradores tem auxiliado no aumento de vias pavimentadas
19/05/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas de Carlos Barbosa, está empenhada em promover melhorias na infraestrutura do município. Nesse sentido, uma nova obra de calçamento em Arcoverde está em andamento, contando com a parceria dos moradores locais.As obras de pavimentação em PAVS tiveram início na rua Angelina Mocelin Ceratti nesta semana. Com uma área aproximada de 1.000 m², o projeto inclui a regularização da cancha, seguida pela instalação de tubos para drenagem pluvial e, posteriormente, a pavimentação com PAVS (piso intertravado de concreto).

     Além disso, outras obras em conjunto com os moradores estão sendo finalizadas em Arcoverde. Destaca-se a conclusão das melhorias nas seguintes vias: avenida Padre Pedro Piccoli, rua T e rua Professora Luiza Perazzoli Giacomelli, totalizando uma área aproximada de 3.500 m². Nessa modalidade de parceria, o Poder Público se responsabiliza pelo fornecimento de terraplanagem, pó de brita e tubos para drenagem pluvial. Por sua vez, os moradores têm a responsabilidade de arcar com os custos da mão de obra para a construção das vias, a colocação dos tubos, bem como a aquisição de meios-fios, paralelepípedos ou intertravados de concreto (PAVS), conforme determina a Lei 1702/2003.

     A previsão é de que todos os calçamentos sejam concluídos até o final de maio, desde que as condições climáticas se mantenham favoráveis aos trabalhos.



MAIS NOTÍCIAS