Região

Elton Paulo Gialdi transmite presidência da CICS Serra a Daniel Bampi

Empresário de Farroupilha tomará posse no dia 27 de maio para o biênio 2023-2024
23/05/2023
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Uma das entidades regionais mais atuantes na defesa de uma infraestrutura viária à altura do desenvolvimento econômico da Serra, a Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) se prepara para a sucessão em sua presidência. O empresário farroupilhense Daniel Bampi assumirá o comando da organização, sucedendo o atual presidente, Elton Paulo Gialdi, para o biênio 2023-2024. A cerimônia de posse está marcada para o dia 27 de maio, às 11h30min, no Salão de Eventos do Centro Empresarial de Bento Gonçalves.

     Bampi presidiu a CICS Farroupilha entre 2017 e 2019, sendo atual presidente do Conselho Deliberativo da entidade; também é Diretor financeiro e coordenador da Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) e Membro atuante do Conselho Gestor Comunitário do Município de Farroupilha, bem como Diretor Administrativo da Granjas Bampi.

     Nos últimos dois anos, a CICS Serra esteve sob gestão do empresário Elton Paulo Gialdi, de Bento Gonçalves. O fortalecimento da entidade nesse período foi uma das principais marcas deixadas por ele. “Conseguimos dar mais robustez à entidade, até mesmo conquistando uma representação estadual mais pujante. Claro que esse resultado é fruto de um trabalho continuado, que vem sendo consolidado ao longo de anos, por diversas diretorias, naturalmente tornando a CICS Serra mais expressiva e respeitada”, analisou Gialdi. 

     Entre os fatores que contribuíram para isso está o mérito do presidente em congregar mais força para e entidade ao ampliar o número de municípios filiados, saltando dos então 15 para os atuais 17, e inserindo-os também ao centro das pautas da entidade – que manteve a infraestrutura como uma de suas grandes bandeiras. “Lutamos por uma estrutura viária mais adequada para a região, e também defendemos um terminal ferroviário em Vacaria e atuamos para tornar o aeroporto regional, em Caxias, uma realidade”, disse Gialdi. 

     Outros assuntos também ganharam relevância nesses últimos dois anos, em especial o pleito pela redução da carga tributária e a educação. “Nossa postura quanto à carga tributária foi de “nem mais um centavo de aumento de impostos”. Entendemos que, ao reduzir impostos, estamos fomentando ainda mais a economia e, assim, fortalecendo o desenvolvimento do próprio Estado. Também incluímos a educação nas prioridades, elevando o nível do debate sobre os reais problemas de não termos uma boa qualidade de ensino no Estado, não pensando apenas na falta de investimentos, mas o que e como estamos ensinando às crianças”, destacou.

     Ao novo presidente, Gialdi sugere a manutenção do envolvimento da entidade nas questões políticas e sociais, bem como o incentivo das relações das lideranças empresariais com essa pauta. “A política move tudo, determina tudo na nossa sociedade. Precisamos manter nossas bandeiras e defender as boas práticas e as boas políticas para o crescimento do nosso Brasil”. 

     A CICS Serra é formada por associações da indústria e comércio de diversos municípios. Atualmente, compõem o quadro de filiadas organizações das cidades de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Ipê, Nova Araçá, Nova Prata, Paraí, São Marcos, Serafina Corrêa, Vacaria e Veranópolis.



MAIS NOTÍCIAS