Geral

Festas clandestinas seguem recorrentes em meio a pandemia

Sem nenhuma preocupação dos envolvidos, encontros são grandes focos de contágio e transmissão da Covid-19
17/08/2020
Portal Adesso

     Os encontros de jovens aos finais de semana durante a pandemia de coronavírus seguem sendo recorrentes em Garibaldi. Mesmo com todas as normas de distanciamento e prevenção ao vírus impostas pela Secretaria da Saúde e Segurança do município, os festeiros seguem realizando encontros clandestinos em diversos locais.

     Com a fiscalização frequente da Brigada Militar (BM) e órgãos de segurança à locais públicos que registravam aglomerações, os jovens tiveram que se “reinventar” e encontrar novos espaços para a realização de seus encontros. Sítios em localidades do interior do município e casas com amplo espaço se tornaram os novos pontos de aglomeração e realização de festas clandestinas, regadas a bebidas alcoólicas, drogas e som de alto volume.

     Sem nenhuma preocupação dos envolvidos quanto as normas de prevenção, estes encontros são grandes focos de contágio e transmissão da doença, que já causou a morte de nove pessoas e infectou mais de 900 desde o início da pandemia.

     Com a macrorregião de Caxias do Sul, a qual Garibaldi pertence, novamente em regime de bandeira vermelha, outra vez os serviços não essenciais como comércio de rua e restaurantes estarão impossibilitados de realizar suas atividades normalmente. Mesmo assim, os festeiros seguem promovendo aglomerações e colocando a vida e a saúde de seus amigos e entes queridos em risco.

MAIS NOTÍCIAS