Esportes

Jean Picolotto treina para o Gaúcho de Kart Indoor

Piloto de Garibaldi dividiu a pista com o piloto Nelson Piquet Júnior
24/05/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     O piloto Jean Picolotto intensifica os treinos para participar do Campeonato Gaúcho de Kart Indoor de pista coberta,que será realizado em 11 de  junho, na Piquet Kart em Porto Alegre-RS. No dia 18 de maio, neste mesmo local, Picolotto dividiu a pista com o próprio Nelson Piquet Júnior.

     Faltando cerca de 15 dias para o Campeonato Gaúcho, Picolotto segue focado em aprimorar o condicionamento físico e o desempenho. “O Kartismo é uma paixão que tenho e é meu desejo representar a Serra Gaúcha nos principais campeonatos do país, pronto para dar o melhor de mim.Tenho o sonho de ainda poder disputar um Brasileiro de Kart”, afirma. Ao longo de nove anos no esporte, Picolotto foi campeão dos principais campeonatos de kart indoor da Serra Gaúcha, como o SKR, o NKRS, KKC e Kart Easy.

     Quando criança, o piloto teve uma breve história com o kart. “Meu pai era mecânico do kart do Zé Valentini e lembro-me de entrar em um quando criança”, recorda. O contato só aconteceu  novamente após 30 anos, quando Picolotto e um amigo decidiram organizar um campeonato de kart, mesmo sem nunca terem corrido em um. Reuniram 15 competidores no primeiro ano, no segundo já foram 45 e somaram 60 inscritos em 2017. O evento cresce a cada ano, a ponto de se tornar o campeonato mais relevante de kart da Serra Gaúcha.

     Jean Picolotto representa a associação JMP Racing, que através do Projeto Superando Limites 2022-002, é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria do Esporte e Lazer, por meio de incentivo ao esporte, Programa Pró-Esporte RS LIE, para projeto automobilístico gaúcho. O patrocínio é da Vinícola Galiotto.




MAIS NOTÍCIAS