Geral

O que abre e fecha no feriado em Garibaldi, Bento e Carlos Barbosa

Acompanhe o que vai funcionar nas três cidades durante o feriado desta quinta-feira (08)
07/06/2023
Portal Adesso

     Com o feriado de Corpus Christi, sempre ficamos na dúvida do que irá abrir ou não no comércio e repartições públicas de Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Nossa equipe faz aqui um resumo do que vai funcionar nas três cidades da região.

Acompanhe:


GARIBALDI

     A Administração Municipal decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, dia (9), data posterior ao feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (8). Sendo assim, as repartições públicas não terão expediente em ambos os dias.

Saúde

     As Unidades Básicas de Saúde de Garibaldi e a Farmácia Municipal também estarão fechadas na quinta-feira (8) e sexta-feira (9), mas o Pronto Atendimento Médico (PAM), com atendimento 24h, estará atendendo normalmente. O telefone do PAM é (54) 3462-8142 e a sede está localizada na Av. Perimetral, nº 3, bairro Glória, Garibaldi.

Escolas

     As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) também não terão atendimento nas datas em questão.

Coleta de Lixo

     Não haverá alteração na coleta de lixo. O cronograma está disponível em: www.garibaldi.rs.gov.br/pagina/coleta-de-residuos

Em virtude da celebração do Dia de Corpus Christi, que contará com uma programação que inclui os tradicionais tapetes coloridos de serragem e missa; às 9h30, seguida de procissão, o trânsito sofrerá algumas alterações. Na quarta-feira (7), as vias Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Dr. Carlos Barbosa, estarão fechadas a partir das 19h para a demarcação das ruas e na quinta-feira (8) para a confecção dos tapetes e Procissão de Corpus Christi.


CARLOS BARBOSA

     Nesta quinta-feira (08), alguns serviços municipais não atenderão ou terão mudanças no horário.

Saúde

     Centro de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello atenderá normalmente e a Farmácia Municipal funcionará das 9h às 19h.

     Raio-X, postos de saúde do interior, regulação SUS, fisioterapia, CEMAPS e vacinas, não atenderão.

 

Estacionamento Rotativo e Transporte Coletivo

     Ambos os serviços não trabalharão no dia 08 de junho. No dia 09 e 10 funcionam normalmente em seus horários.

Coleta de Lixo

     A Coleta Seletiva não funcionará no feriado, sendo que os locais previstos para a coleta na quinta-feira, 08, serão atendidos na sexta-feira, 09.

Videomonitoramento

      O videomonitoramento seguirá acompanhado por servidores 24 horas por dia.

Conselho Tutelar

      O Conselho Tutelar estará de plantão durante esse período. Entrar em contato pelo telefone (54) 99632-8803.

     Demais serviços da Prefeitura não atenderão a partir da quinta-feira (08) e retornam na segunda-feira (12), sendo que as datas já foram compensadas pelos servidores.


BENTO GONÇALVES

Comércio

     De acordo com a assessoria do SEC-BG. "Como não existe Convenção assinada, feriado não pode ser utilizada mão de obra de empregados. Somente as empresas que firmaram acordo com o Sindicato. Ou então os proprietários que estão no contrato social, por exemplo, pequenas lojas, pequenos mercados familiares," explica a assessoria. O comércio varejista em geral, algumas lojas também irão abrir no Centro.

Serviços Públicos

     A Prefeitura de Bento Gonçalves não terá expediente na quinta-feira, estabelecido pela Lei Municipal nº 4149/2007, nem na sexta-feira, 09 de junho, ponto facultativo já compensado pelas secretarias Municipais. Permanecem somente os serviços essenciais como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Pronto Atendimento (PA) Zona Norte, SAMU, Guarda Civil Municipal e DMT.

Coleta de Lixo

     Na sexta-feira a coleta será executada normalmente.

Transporte Coletivo

     Tanto da Empresa Bento Transportes quanto da Santo Antônio funcionarão com horários de domingo.

Agências Bancárias

     Não terão atendimento presencial. Na próxima sexta-feira, 09 de junho, as agências abrem normalmente para atendimento ao público. No sábado, 10, somente as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas. Ainda de acordo com a Febraban, contas de consumo como água, energia e telefone, além de carnês com vencimento nesta quinta-feira, poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, na sexta-feira. Caso a data não seja automaticamente ajustada, a sugestão é antecipar ou agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.



MAIS NOTÍCIAS