Trânsito

Mudanças no Trânsito da área central de Bento Gonçalves

17/04/2017
Imprensa Prefeitura Bento Gonçalves

     As principais alterações ocorrem na rua Marechal Deodoro. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana o objetivo é dar mais fluidez ao tráfego no centro.

     Para isso, as paradas de ônibus próximas à Igreja Santo Antonio foram desativadas, bem como o ponto de embarque e desembarque de estudantes universitários. Agora os usuários dos transportes deverão se dirigir até a parada localizada na Júlio de Castilhos. Outra mudança foi a retirada do camelô sobre a via. O mesmo foi realocado na praça Bartholomeu Tacchini. Com essa alteração, o ponto de táxi, localizado na pista da esquerda, sentido centro-bairro, será transferido para o lado direito da via, em frente ao Shopping Bento.

     Segundo o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli, o trânsito terá mais fluidez ao permitir o uso das duas pistas da Marechal Deodoro. Os condutores que trafegam nesta via poderão seguir em frente após o cruzamento com a Julio de Castilhos, não mais sendo obrigatório ficar à esquerda.

     Além disso, não será mais permitido que os ônibus de turismo parem naVia del Vino, próximo à La Fontana. Haverá pontos fixos de parada no lado direito da Cândido Costa, próximo à esquina com a Barão do Rio Branco, e na Saldanha Marinho, também próximo ao cruzamento com a Barão do Rio Branco.

     O lado esquerdo da Marechal Deodoro poderá ser usado para carga e descarga, até às 9h. Após este horário deverão ser usados pontos específicos que serão criados nas ruas Doutor Montaury e Doutor Antunes, das 7h às 19h.

 

 

MAIS NOTÍCIAS