Geral

Cartório Eleitoral de Carlos Barbosa retoma coleta biométrica

Novos locais de votação também estão sendo criados para evitar filas
17/06/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O Cartório Eleitoral da 152ª Zona, em Carlos Barbosa, retornou com a coleta biométrica para os eleitores que ainda não realizaram alistamento eleitoral, revisões e transferências desde abril de 2020. Para realizar o alistamento eleitoral, revisões ou transferências, os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral de segunda a sexta entre 11h e 18h, portando os seguintes documentos:

-RG ou Carteira Profissional;

-CPF;

-Comprovante de residência atualizado em nome do eleitor;

-Alistamento militar para o 1º título de jovens que completam ou já completaram 18 anos em 2023.


Novos locais de votação para reduzir filas

    Com o intuito de agilizar o processo eleitoral e evitar longas esperas durante as próximas eleições, o Cartório Eleitoral providenciou a abertura de três novos locais de votação. Os eleitores agora podem exercer seu direito ao voto nos seguintes locais: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no bairro Aurora, o Salão Comunitário Rainha da Paz, localizado no Bairro Vitória, e o Salão Comunitário do Bairro Fátima, no bairro Fátima. Aqueles que desejarem apenas trocar o local de votação e já possuem os dados biométricos coletados podem realizar a revisão através deste link. O atendimento no Cartório Eleitoral é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h. O Cartório Eleitoral de Carlos Barbosa está situado na Rua Buarque de Macedo, 4192.

     Conforme a chefe do cartório na cidade, Marisele Fontana Cassol, essas medidas buscam proporcionar mais comodidade e eficiência no processo eleitoral, incentivando a participação dos eleitores e fortalecendo a democracia local.



MAIS NOTÍCIAS