Geral

Equipe dos Bombeiros de Garibaldi auxiliam resgates em São José do Hortêncio

Ambulância e barco da corporação estão sendo empregados no atendimento às vítimas das chuvas
17/06/2023
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Participando do Programa Prato Limpo desta sexta-feira (16), o subcomandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Daniel Borsói, contou que o corpo de bombeiros Voluntários de São José do Hortêncio que fica na região das hortênsias, solicitou apoio da corporação de Garibaldi para auxiliar no resgate às vitimas de alagamentos. Naquela cidade, dezenas de pessoas anda estão ilhadas e não conseguem deixar suas residências, pois moram em locais de difícil acesso.

     Conforme Borsói, a equipe da Terra do Champanha, formada por quatro integrantes se deslocou com uma ambulância, equipamentos aquáticos e um barco ainda na tarde desta sexta para prestar apoio. Além do grupo de Garibaldi, bombeiros de outras cidades também auxiliam no resgate. São José do Hortêncio tem a a ponte que liga a cidade com Presidente Lucena foi interditada e não há previsão de liberação.

     A prefeita da cidade, Ester Elisa Dill Koch, decretou Situação de Emergência no município ainda na tarde desta sexta. Com a medida será possível fazer despesas extraordinárias e manter as equipes mobilizadas e preparadas para o auxílio e socorro às famílias impactadas.






 

MAIS NOTÍCIAS