Turismo e Gastronomia

Corte do FestiQueijo visita escolas e comércio barbosense

Ação tem o objetivo de promover o Festival que inicia no próximo dia 29 de junho
22/06/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Lynkon Sidnei Molossi/divulgação

     A corte do FestiQueijo iniciou, nesta semana, uma série de visitas às escolas e comércios centrais do município. Esta ação tem o objetivo de promover o Festival que inicia no próximo dia 29. As visitas ocorrerão ainda nos dias 22, 23 e 26 de junho. A Senhorita FestiQueijo Alessandra Sipp e a Dama de Companhia, Francieli Datsch, realizam um trabalho de divulgação e estabelecem um contato mais próximo com a comunidade, especialmente com as crianças do município, que demonstram grande encanto pelas soberanas do Festival.

     Os alunos das escolas saberão informações sobre as atrações do FestiQueijo e serão convidados a conhecer a Fazendinha do FestiQueijo, instalada no Parque da Estação. A Fazendinha é um espaço dedicado à valorização da cultura e tradição local, proporcionando vivências relacionadas à produção de queijo e ao ambiente rural.

Comércio também receberá a visita

     As soberanas visitarão os comércios centrais da cidade, na tarde da segunda-feira (26), para motivar os empresários a participarem do período do evento, recebendo turistas, visitantes e comunidade em geral num total engajamento com o FestiQueijo. O FestiQueijo é reconhecido por sua tradição gastronômica e cultural, e a corte tem o papel importante na divulgação. Através dessas visitas, espera-se despertar o interesse dos alunos e comerciantes, além de incentivar a presença de todos os moradores e visitantes no FestiQueijo, promovendo assim a valorização das tradições e o desenvolvimento cultural do município.



MAIS NOTÍCIAS