Tempo

Região terá dias de tempo mais aberto e pouca chuva

Confira a previsão do tempo para os próximos dias
30/06/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- foto: Samuel Cereja/ Instagram







Os próximos sete dias deverão apresentar pouca chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 26/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga. 

Nesta sexta (30/06), a nebulosidade aumenta, as temperaturas permanecerão baixas em todo o Estado, e poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas nos setores Norte e Nordeste. Em Garibaldi e região da Serra o tempo vai alternar nebulosidade com abertura de sol. 

No sábado (1º/07) e domingo (02/07), o tempo seco, com temperaturas amenas, predominará na maioria das regiões. Somente no Litoral poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas.

Entre segunda (03/07) e quarta-feira (05/07), o tempo permanecerá firme, e o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, com máximas próximas de 30 °C em algumas regiões.

Os volumes previstos são baixos e deverão ser inferiores a 5 mm na maior parte do Estado. Na Zona Sul, os totais esperados poderão alcançar 10 mm.


MAIS NOTÍCIAS