Esportes

Carlos Barbosa Ximangos é desclassificado do Gauchão pela diferença de um ponto

14/05/2018
Portal Adesso - Foto: DM Photograpy/ Carlos Barbosa Ximangos

     Barbosenses demonstraram todo o crescimento do time, em uma partida totalmente equilibrada. Foco a partir de agora será na Copa RS e nova seletiva. Em uma de suas melhores campanhas até o momento, o Carlos Barbosa Ximangos encerra sua participação no Gauchão de Futebol Americano 2018, pela diferença de um ponto.

     O time da Serra recebeu o Canoas Bulls no último sábado (12), contra quem disputou uma vaga nos playoffs. Com um placar final de 12X13 para os visitantes, o barbosenses demonstraram o crescimento da equipe, em um jogo equilibrado e muito concorrido.

     Com a defesa demonstrando uma boa integração, o Bulls teve dificuldades para pontuar. Mesmo assim no primeiro tempo, o time visitante abriu o placar, com um Field goal.

     No segundo tempo, o quarterback Alex Cordolino virou o placar marcando um touchdown e, conseqüentemente o extra point também foi convertido. O Bulls por sua vez, conseguiu marcar um novo extra point, empatando o jogo.

     Com isso o jogo seguiu para a prorrogação, onde os visitantes marcaram o terceiro touchdown. O Ximangos conseguiu assumir um contra ataque com o último touchdown do jogo, porém o extra point foi bloqueado, finalizando a partida.

     Agora os esforços do time se concentram na Copa RS, que será realizada no segundo semestre do ano e, na próxima seletiva em junho. Além disso, o quadro da direção deverá passar por algumas reformulações, visto que o técnico Paulo de Tarso está se desligando do time, para atuar no exterior.

 

 

MAIS NOTÍCIAS