Geral

Bombeiros de Garibaldi recebem terreno para nova sede

Ato de concessão entre a Prefeitura e a entidade ocorreu no domingo
03/07/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- fotos: Laura Kirchhof- Prefeitura de Garibaldi



A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi recebeu oficialmente da Prefeitura o terreno situado na rua João Missiaggia no bairro Champagne. O lote tem uma área de mais de 2 mil metros quadrados e poderá ser utilizada por 30 anos conforme a Lei Municipal 5.680 de 27 de junho de 2023. O evento de assinatura ocorreu durante o almoço da entidade no bairro Santa Terezinha no domingo (02/07), data em que é comemorado o Dia do Bombeiro.  

O presidente da corporação, Jaime Mendanha, falou que o momento é histórico para a cidade. “Hoje, além de ser Dia Nacional do Bombeiro, estamos completando 43 anos que temos lutado para conquistarmos a nossa sede própria. Agora, esse sonho está próximo de se tornar realidade, com a cedência do terreno. Seguiremos prestando um bom atendimento, com a parceria da comunidade que sempre tivemos”, ressaltou.

Assinaram o documento o prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, o vice Valério Mayer, o presidente do Legislativo, Cassio Fachi, e o presidente dos Bombeiros Voluntários, Jaime Medanha. O evento contou ainda com as presenças dos vereadores José Bortolini e Márcia Pederssetti, dos secretários municipais Alex Carniel e Francisco Giordani, o ex-prefeito Ambrósio Chesini e o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul, Anderson Josiel da Rosa.

O proprietário da Modelo Vidros, Leonir Nicaretta, anunciou que a empresa fará a doação de todos os vidros que serão empregados na sede, já Edson Panizzi, proprietário da Agro Panizzi, doará todo o revestimento do telhado.

O prefeito Sérgio Chesini destacou que a cedência do terreno simboliza o agradecimento e reconhecimento do trabalho prestado pela corporação ao longo dos anos. “Hoje é um dia muito especial, aonde, depois de participarmos desse momento festivo, podemos testemunhar mais essa grande conquista para o Corpo de Bombeiros Voluntários, que há mais de 40 anos se dedica para a nossa comunidade. Estamos fazendo a cessão desse terreno para que vocês realizem o sonho de ter a sua sede própria, moderna e equipada”, enfatizou.

Por fim, o presidente da Cooperativa Cairú, Felipe Corbelini, informou o repasse de R$1947,55 para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, resultado da campanha do Troco Solidário. Além disso, foi anunciado que as voluntárias do projeto "Mãos que produzem para doar" do Centro de Convivência de Idosos (CCI) farão a doação de 24 pares de conturno à corporação.

Uma comissão de voluntários será responsável pelo projeto de construção da nova sede. Fazem parte as arquitetas Taise Cercato, Renata Possebon, Bruna Benini, Katyele Bender, o engenheiro Gilberto Grossi. Também participam Alex Carniel, Luiz Carlos Rodrigues, Deoclédio Folle, Márcio Saldanha, Diogo Marin e o presidente Mendanha. 


MAIS NOTÍCIAS