Eventos/Cultura

1ª Festa Junina Municipal é neste sábado em Garibaldi

Evento ocorre das 15h às 23h, no entorno da Praça Martini & Rossi
07/07/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- foto: Divulgação

     A 1ª Festa Junina Municipal movimenta Garibaldi neste sábado (8), das 15h às 23h, no entorno da Praça Martini & Rossi. Comidas típicas, shows musicais, brincadeiras temáticas e muito mais prometem encantar comunidade e visitantes. 

     Atrações para todas as idades irão compor a festa. Para as crianças, serão realizadas brincadeiras infantis e estarão disponíveis brinquedos infláveis. Além disso, todos os presentes poderão se divertir com a quadrilha, casamento caipira, correio elegante e o ponto ápice, o acendimento da fogueira. O evento contará ainda com apresentações musicais, que ficarão por conta dos grupos Baião do Cordel, Léo Oliveira e Flor da Areia. 

     Uma diversidade de comidas típicas não poderiam faltar: o evento contará com a comercialização de paçoca, pinhão, arroz doce, pasteis (carne, queijo e goiabada com queijo), quentão, rapadura, cachorro quente, bolos (milho e chocolate), amendoim (doce e salgado), grostoli, enroladinho de salsicha, pão de queijo, espetinhos, batata doce, milho, salsichão com pão, docinhos e pipoca (doce e salgada). Haverá também venda de bebidas. 

     O evento é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio das secretarias municipais de Turismo e Cultura e de Educação, em parceria com os Conselhos de Pais e Mestres (CPM’s) das escolas do município (estaduais, municipais e particulares).

     O Tim-Tim, caminhão GMC de 1944 adaptado para o transporte de turistas, também marcará presença no evento. Das 15h às 23h, o transporte sairá das imediações da festa e fará o trajeto em direção ao Centro Histórico. O ingresso custará R$5. 


Confira a programação completa:

15h30min: Show Léo Oliveira

16h: Brincadeira corrida do saco

17h: Brincadeira ovo na colher

17h30min: Acendimento da fogueira

18h: Casamento caipira

18h30min às 20h30min: Correio elegante

18h30min: Show Baião do Cordel 

20h45min: Show Flor da Areia

MAIS NOTÍCIAS