Tempo

Próxima semana será marcada por chuva intensa no Estado

Grandes volumes atingem o Litoral Norte, Nordeste e Serra
07/07/2023
Portal Adesso- foto: Divulgação

     Entre sexta-feira e sábado o deslocamento da frente fria e a formação de um ciclone extratropical deverão provocar chuva na maior parte do Estado, com fortes rajadas de vento, chuva intensa e altos volumes acumulados, principalmente no Litoral Norte, Serra do Nordeste e Região Metropolitana, onde há risco de alagamentos e deslizamentos.

     No domingo (9), ainda poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas no setor Nordeste e o ingresso de ar seco manterá o tempo firme nas demais regiões. Entre segunda (10) e quarta-feira (11), o deslocamento de uma frente fria e a formação de um novo ciclone extratropical provocarão chuva intensa, com possibilidade de tempestades e altos volumes acumulados em toda Metade Leste do Rio Grande do Sul.

     Os totais esperados deverão oscilar entre 25 e 50 mm no Planalto, Vale do Uruguai e Missões. No restante do Estado, estão previstos volumes elevados e que deverão oscilar entre 70 e 120 mm na maioria das localidades, podendo alcançar até 150 mm em alguns municípios da Região Central, Vale do Rio Pardo, Região Metropolitana de Porto Alegre e no Litoral Norte.




MAIS NOTÍCIAS