Eventos/Cultura

Concerto Dinossauros do Rock é nesta quinta-feira

Atração integra as celebrações da Semana do Rock em Bento Gonçalves
11/07/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- foto: Divulgação

     Em virtude das celebrações da Semana do Rock de Bento Gonçalves, ocorre no dia 13 de julho, às 20h, na Fundação Casa das Artes o concerto Dinossauros do Rock. Bandas consagradas do rock internacional como AC/DC, Yes, Rush, Queen, Led Zeppeling, Supertramp, entre outros, foram convocadas pela Orquestra de Bento Gonçalves para sua histórica apresentação em homenagem ao rock.

     Nesta incursão, a Orquestra de Bento selecionou um repertório digno de colecionador de vinis, incluindo grandes canções "lado A e lado B". O lado A tem um caráter mais comercial, mais popular, e o lado B, traz um lado alternativo, experimental. E neste diálogo, a Orquestra de Bento expressa uma ode privilegiando canções históricas e outras com um investimento artístico mais experimental.

     O maestro Gilberto Salvagni expressa que há uma riqueza de sons a serem executados no concerto Dinossauros do Rock, objetivando uma experiência para o público, que muitas vezes não está acostumado com determinado som. “O músico se arriscou não fazer sucesso com aquela música seja porque não estava na moda ou era muito comprida. Tem essa essência de ser mais pura do ponto de vista artístico”, explica.

     O Secretário de Cultura Evandro Soares ressalta sobre a oportunidade de a comunidade não perder esse espetáculo ímpar. “O concerto Dinossauros do Rock traz músicas de gerações, de estilos, de movimentos importantes para a cultura como um todo. E quando ocorre essa convergência com a Orquestra de Bento Gonçalves tem-se leituras afinadas que prezam por uma imersão nas partituras que fizeram a história do rock. A comunidade está convidada para curtir esse momento único e pleno de energia”. O evento é gratuito, mas sugere-se a doação de um quilo de alimento não-perecível. A programação da Semana do Rock é uma parceria entre Secretaria Municipal de Cultura, Sesc de Bento Gonçalves e Celebra Rock. 


MAIS NOTÍCIAS