Tempo

Previsão não indica neve em Garibaldi, Bento e Barbosa

Apesar da euforia de turistas, meteorologia mostra que as chances de precipitação são muito pequenas
13/07/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Ricardo Facchini - Jornal Contexto

     Depois da notícia sobre os ciclones no Estado, onde alguns veículos de imprensa estão "supervalorizando" o fato e transformando a tempestade em quase um tufão, agora chegou a vez da neve. Desde a semana passada, muitas notícias sobre a  probabilidade da neve cair aqui na região tem deixado muitas pessoas confusas e turistas animados. Porém, a previsão não confirma que terá este evento aqui, apenas mostra que as temperaturas vão baixar ainda mais. 

     De acordo com o observador meteorológico Léo Gusso, que participou nesta quarta-feira (12) do Programa Prato Limpo do Canal ADESSO TV, a previsão indica que deverá ocorrer declínio das temperaturas e possibilidade de chuva congelada, em alguns pontos do Estado, principalmente nos Campos de Cima da Serra, na divisa com Santa Catarina. 

     "Em Garibaldi, Bento e Carlos Barbosa, dificilmente este fenômeno vai ocorrer nesta quinta ou sexta feira", disse Léo. Ele ainda disse que embora tenhamos na região de São José dos Ausentes temperaturas negativas e possibilidades de chuva congelada, não se descarta totalmente a chegada da neve, mas se vier, será em pequena quantidade e não terá nenhum acumulo como vistos em 2021 por exemplo.  

   "O que vamos ver aqui em nossa região é a geada que deverá chegar no amanhecer de sábado ou até  domingo, mas neve, dificilmente veremos aqui nestes dias", finalizou.



MAIS NOTÍCIAS