Geral

Bento Gonçalves já instalou mais de 2 mil lâmpadas de Led

A próxima etapa é a substituição de 112 pontos no Caminhos da Eulália
14/07/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- foto: Divulgação

     Modernizar e qualificar a iluminação do município é uma das metas que a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) proporciona à comunidade. Nesse sentido, a pasta pública vem trabalhando em diversos locais de Bento Gonçalves para realizar a troca de lâmpadas comuns por LED. Cerca de 2,1 mil lâmpadas já foram instaladas. Com as novas lâmpadas é possível gerar uma economia de energia ao município de, em torno de 31%, que equivale a aproximadamente R$ 10 mil por mês, além do consumo de energia ser menor, aumentando a vida útil das luminárias, e mantendo os espaços mais iluminados, transmitindo sensação de segurança aos motoristas e pedestres.

     Conforme o secretário Henrique Nuncio a troca por lâmpadas Led integra o projeto de iluminação da rede pública. “É um projeto de modernização da estrutura, mas também integra o trabalho da secretaria que também envolve o serviço de manutenção das lâmpadas normais, iluminação de praças e outros espaços. Procurando sempre oferecer um serviço com qualidade para os moradores”. A próxima etapa é a substituição de 112 pontos por Led no Caminhos da Eulália.

     “Estamos avançando neste cuidado com a iluminação pública, atendendo mais um ponto da cidade. Quando cuidamos da iluminação, estamos também gerando economia e proporcionando mais segurança para todos”, ressalta o prefeito Diogo Siqueira. Até o momento as seguintes localidades já receberam iluminação em led. São elas: bairros Santo Antão, Cidade Alta, Centro, Bertolini, acesso ao Vale dos Vinhedos, praças Achyles Mincarone, Progresso, Walter Galassi, Vico Barbieri, das Rosas (em frente a Igreja Cristo Rei), além de trechos de localidades do interior do município.




MAIS NOTÍCIAS