Geral

Miotti é homenageado na Semana da Pátria

Falecido em 2022 ele foi prefeito da cidade de Garibaldi entre 1989 a 1992
20/07/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- foto: Arquivo Pessoal

     A Semana da Pátria 2023, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, que neste ano terá como tema “Imigração” e como slogan “Garibaldi: um passado para CELEBRAR, um presente para ACOLHER e um futuro a CONSTRUIR”. O homenageado a nível municipal será o ex-prefeito Vandenir Antônio Miotti (in memorian).

     Miotti iniciou sua vida pública como comunicador da Rádio Garibaldi. Na década de 1970, foi apresentador do Informativo Tramontina. No início dos anos 1980, concorreu a vereador pelo PDS. Foi secretário municipal de Administração na gestão do prefeito Ambrósio Chesini, de 1983 a 1988. Seu trabalho o levou a ser indicado como candidato à sucessão de Ambrósio na eleição seguinte, quando foi eleito o prefeito mais jovem da história de Garibaldi, aos 32 anos, permanecendo no cargo de 1989 a 1992.

     Após a reunião inicial sobre as atividades alusivas, a Secretaria solicita que as escolas e entidades interessadas devem confirmar sua participação no Desfile Cívico até esta sexta-feira (21). Importante, também, encaminhar o histórico sintetizado até o dia 4 de agosto, pelo e-mail [email protected]  




MAIS NOTÍCIAS