Geral

Bento Gonçalves terá eventos nos bairros alusivos ao Agosto Lilás

Objetivo é conscientizar a comunidade sobre o fim da violência contra a mulher
01/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     O Agosto Lilás é um desses mecanismos que chama a atenção para essa realidade que visa conscientizar a população de enfrentar a violência e dizer basta. E a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) por meio da Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi vem lançar a programação para Bento Gonçalves. 

     A programação conta com palestras, atividades na Via Del Vino e Planalto, Caravana da Mulher e Encontro do Comitê Intermunicipal, entre outras ações. As atividades na Via Del Vino e na Planalto têm como objetivo de orientar, distribuir materiais informativos, atendimento in loco e agendamentos. 

     Já as palestras sempre são sobre a Rede de Proteção à Mulher, a qual conta com o projeto da Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi “Informação é prevenção”. As palestras são realizadas em escolas, igrejas, associações, empresas. “Nós entendemos que quanto mais a gente puder levar a informação para as mulheres de que existe uma rede de apoio e pode dar suporte para elas, mais se encorajam e denunciam. Isso a gente já comprovou. Diversas vezes, no dia seguinte às palestras, as mulheres nos procuram para fazer denúncia ou para vai até a delegacia fazer ocorrência”, relata a coordenadora da Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi, Patrícia Da Rold.

     A Caravana da Mulher foi criada em 2022, onde a equipe percorre diversos bairros do município, oportunizando o atendimento in loco pelas profissionais da área da Psicologia e Assistência Social, além da realização de agendamentos, orientação e distribuição de materiais informativos, e vai estar presente nos dias 07 de agosto no bairro Ouro Verde, 14 de agosto no bairro Municipal, 21 de agosto no bairro Cohab e 28 de agosto no bairro Eucaliptos.  A programação do Agosto Lilás é uma parceria entre o Gabinete da Primeira-dama, Secretaria de Segurança, Polícia Civil, Brigada Militar e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CONDIM). 

Programação

03/08 – Palestra Ação social São Roque – 14h30

06/08 – Palestra Igreja Metodista – 18h

07/08 – Caravana da Mulher – bairro Ouro Verde – 14h às 16h

08/08 – Palestra SCFV Balão Mágico – 13h30

11/08 – Ação Via Del Vino – 09h às 16h

14/08 – Caravana da Mulher bairro Municipal – 14h às 16h

20/08 – Ação Planalto – 16h às 18h

21/08 – Caravana da Mulher bairro Cohab – 14h às 16h

24/08 – Evento Servidores Públicos – 14h às 16h

28/08 – Caravana da Mulher bairro Eucaliptos – 14h às 16h

29/08 – Encontro do Comitê Intermunicipal em Eldorado do Sul - 13h


MAIS NOTÍCIAS