Geral

Seguem as obras de asfaltamento nos bairros de Carlos Barbosa

Objetivo é aprimorar a infraestrutura viária e proporcionar maior conforto
03/08/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     A Secretaria Municipal de Projetos Públicos de Carlos Barbosa está empenhada em realizar uma série de obras de pavimentação asfáltica em diferentes bairros do Município. O objetivo é aprimorar a infraestrutura viária e proporcionar maior conforto e segurança aos motoristas e pedestres com a construção de pistas niveladas, lombadas, elevadas e faixa de pedestre. Além disso, obras de reparos nas guias (cordões) e drenagem das ruas também estão sendo realizadas. Veja abaixo como andam as obras.

     Rua Rio Branco

     Após finalização dos trabalhos de instalação das caixas de drenagem, nesta terça-feira (01), foi finalizada a aplicação da camada de regularização na Rua Rio Branco, situada no Bairro Planalto. Os trabalhos estão concentrados no trecho entre as Ruas Valter Jobim e Juscelino Kubitscheck, totalizando aproximadamente 400 metros. Além disso, a obra contemplará a implementação de faixas de pedestres e sinalização viária. O trecho total da pavimentação da Rua Rio Branco é aproximadamente 700 metros, ligando os Bairros Centro e Planalto.

     Rua 21 de Abril

     A via de importante ligação de bairros também passa por melhorias em sua infraestrutura. No trecho entre as ruas Paraí e Caxias do Sul, com extensão aproximada de 615 metros, a empresa responsável pela obra está executando a substituição das caixas de drenagem. A metade dessas estruturas essenciais para o adequado escoamento das águas pluviais já foi finalizada. Além disso, o projeto contempla aprimoramentos nas sinalizações existentes, com a instalação de placas de trânsito. Demarcações na pista, como faixas de rolamento e faixas de pedestres, estão sendo realizadas para proporcionar maior organização e segurança no tráfego. Serão realizadas obras em calçada que não possuem acessibilidade, incluído implantação de passeio público onde não existe e implementação de sinalização tátil.

     Rua Independência

     A pavimentação asfáltica na Rua Independência, que liga as Ruas Almirante Barroso e Pedro Álvares Cabral, abrangendo uma extensão de aproximadamente 620 metros, é de fundamental importância para conectar o Centro ao Bairro Triângulo. Nessa via, os trabalhadores estão em fase de preparação dos itens pré-moldados para drenagem. Em seguida, está prevista a aplicação de uma nova camada de asfalto, incluído reperfilagem e capa, sinalização vertical e horizontal, buscando garantir um trânsito mais organizado e seguro para os usuários das vias.

     Rua Marechal Floriano Peixoto

     Os trabalhos de drenagem na Rua Marechal Floriano Peixoto (Centro), que possui uma extensão de 740 metros, já foram iniciados. Essa etapa é de suma importância para garantir um sistema adequado de escoamento das águas pluviais, evitando problemas futuros no local. Após a conclusão da drenagem, serão realizadas a aplicação de uma nova camada de reperfilagem e capa asfáltica. Adicionalmente, a sinalização vertical e horizontal será implementada, contribuindo para um trânsito mais organizado e seguro para os usuários das vias.

     Rua José Raimundo Carlotto

     A rua localizada no Bairro Vila Nova, com aproximadamente 695 metros de extensão, também recebe melhorias com as obras de asfaltamento. Todas as ruas paralelas terão o "encaixe" (asfalto nas esquinas) executado em conjunto com a via principal. Até o momento, já foram realizadas a etapa de camada de reperfilagem e parte da drenagem, e em breve, a conclusão da camada de reperfilagem será efetuada, seguida pela aplicação da capa asfáltica. Além disso, está prevista a construção de duas lombadas, uma entre as ruas Caxias do Sul e Antônio Prado, e outra logo após a esquina da rua Bom Princípio (sentido centro-bairro). A sinalização viária também será implementada, com demarcações na pista e placas de trânsito, complementando as melhorias realizadas.


MAIS NOTÍCIAS