Geral

Garibaldi vai investir R$ 600 mil em câmeras inteligentes

Prefeito Sérgio Chesini anunciou que o projeto está na Câmara de Vereadores
04/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação

     Nos últimos 15 dias Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves vem sofrendo com ataques de facções criminosas. Embora a segurança pública seja responsabilidade do Governo Estadual os prefeitos estão mobilizados em buscas de alternativas e auxílio para as forças policiais. 

     Durante entrevista ao Programa Prato, na tarde desta sexta-feira (4), o prefeito de Garibaldi, Sergio Chesini, anunciou a compra de mais 20 câmeras de monitoramento com o sistema que identifica a placa de veículos. “O investimento será com recursos próprios do nosso orçamento para reforçar o trabalho de inteligência e investigação das polícias”, disse o prefeito. 

     Chesini ressaltou ainda que desde 2021 o efetivo da Brigada Militar dobrou com o aumento nos investimentos para o programa de auxílio permanência aos policiais que vem trabalhar em Garibaldi. “Com apoio das empresas locais via Consepro foram adquiridos coletes, mais 15 pistolas e uma viatura semi blindada”, ressaltou. 

     O projeto para a compra já está na Câmara e a expectativa é que possa ser votado e aprovado pelos vereadores já na sessão da segunda-feira (7). 






MAIS NOTÍCIAS