Geral

Campanha do Agasalho 2023 arrecada mais de 30 mil peças

Foram recebidas roupas para adultos e crianças, calçados e roupas de cama
14/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Laura Kirchhof Prefeitura de Garibaldi

     A Campanha do Agasalho 2023 de Garibaldi encerrou, no dia 31 de julho, superando o objetivo de arrecadar 20 mil peças. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, e CDL Jovem, com apoio da Câmara de Indústria e Comércio (CIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Apeme, Movimento Corrente do Bem, Defesa Civil e Parceiros Voluntários.

     Durante os 90 dias da campanha foram recebidos 35.884 itens, entre roupas para adultos e crianças, calçados, lençóis, cobertores, travesseiros e toalhas. Após a triagem realizada pela Corrente do Bem, 31.337 peças tiveram condição de serem aproveitadas, já tendo beneficiadas mais de mil pessoas, além da destinação de cerca de 10 mil itens para a Defesa Civil.

     Com o lema “Solidariedade Aquece Vidas”, a Campanha do Agasalho 2023 contou com mais de 60 postos de coleta. A secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Joziele Alpe da Silva, comemora o resultado. “Ficamos muito felizes que as doações tenham superado nossas expectativas. Isso é resultado de uma característica muito especial da nossa comunidade: a solidariedade. Agradecemos a todos que, de alguma forma, contribuíram com essa causa tão nobre e importante”, enfatiza.






MAIS NOTÍCIAS